Parâmetros de Querystring
Essa configuração é obrigatória para a coleta de métricas de TagMail, TagPush e TagSocial
Alguns de nossos produtos, dependendo da configuração proposta, podem incluir links de redirecionamento que levam para páginas do seu site. Por exemplo, esse recurso é usado com frequência em campanhas de e‑mail, WhatsApp ou notificações push para recuperação de carrinho. Esses links são automaticamente enriquecidos com dois parâmetros de querystring, próprios da Etag, com o objetivo de realizar rastreamento e possibilitar a mensuração e comparação da performance das campanhas. Os parâmetros são:
etgp(etag product);etgpid(etag product id).
Exemplo:
https://www.seusite.com/checkout // Link cadastrado em campanha de email
https://www.seusite.com/checkout?etgp=mail&etgpid=123 // Link gerado pela etag
Os parâmetros não são obrigatórios para o correto funcionamento técnico do redirecionamento do link, mas são essenciais para gerar métricas detalhadas de conversão e interação dos usuários com sua campanha.
Para que essas métricas sejam coletadas corretamente, é fundamental que as páginas de destino cadastradas (como páginas de checkout ou páginas de confirmação) não façam a limpeza, remoção ou sobrescrita desses parâmetros no momento do redirecionamento ou carregamento da página. Em termos técnicos, isso significa:
- Evitar mecanismos automáticos que realizem sanitização excessiva da URL, retirando query strings desconhecidas;
- Garantir que sistemas de proxy, firewall ou WAF não bloqueiem ou modifiquem parâmetros como
etgpeetgpid;
Ao garantir que esses parâmetros permaneçam na URL até o carregamento final da página, você possibilita que nosso sistema registre as interações e associe corretamente essas visitas às campanhas configuradas, tornando possível gerar relatórios completos de desempenho de seus produtos.